segunda-feira, 10 de março de 2008

construção dos animais

olá... à muito tempo que já não vinha aqui ao meu blog.
Mas agora venho actualiza-lo... Venho falar-vos na construção do meu animal (tartaruga), que neste momento ele já se encontra pronto. Como podeis observá-la na imagem.
Mas vou dizer-vos como foi que a construí:
A estrutura da tartaruga foi construída em canas secas, amarradas com fita cola. O enchimento: foi com poliuretano, mas não deu resultado, pois pensava que iria encher muito mais e não encheu praticamente nada. Depois deixei secar o poliuretano e comecei a fazer a cabeça com jornais amarrotados e só trabalhei com a tartaruga nos dias seguintes. Eu estava um pouco triste com a minha tartaruga, primeiro porque ela não estava a ganhar forma e depois estava um pouco sensível às coisas que se passava à minha volta e ao à mínima coisa ficava triste. O professor nesta fase ajudou-me muito, pois eu não sabia como havia de fazer o animal e então o professor começou a encher com jornais e a prendê-los com fita cola e assim o animal começou a ganhar forma. De seguida quando a tartaruga estava já com a forma prendi a cabeça ao corpo com fita cola e depois para endurecer passei jornal e cola branca, várias camadas e para secar melhor e como estava de sol viemos praticamente todas para fora da sala e estávamos ao ar livre. Depois de seco, ao outro dia, pintei a tartaruga com todos os guaches que tinha para tirar as letras do jornal. A minha tartaruga esteve parada alguns dias pois não tinha nada para trabalhar com ela, não tinha tintas. Quando fizeram pasta de papel fiz os olhos e como não tinha mais nada para fazer e como não gostava do animal comecei a brincar com ela e ia pôr um aurelea, mas comecei a pôr-lhe pestanas enormes. Na semana a seguir , como já tinha as tintas acabei por lhe pintar. No último dia que o professor nos deu para acabar os animais, a mim só me faltava pôr o verniz.
Assim acabei com o meu animal sem patas.

Sem comentários: